10 pontos para conhecer Janet Yellen, provável nova presidenta do Fed

1 Foi orientada no doutorado em Yale por James Tobin.

2 É casada com George Akerlof, prêmio Nobel de economia em 2001, por seu artigo “markets for lemons” em que questionava a eficiência dos mercados.

3 Foi a diretora do Fed que mais acertou as previsões de crescimento, desemprego e inflação dos último anos, segundo análise do Wall Street Journal.

4 É firme defensora da política monetária atual de compra de ativos para ajudar a reativar a economia.

5 Grande parte de sua pesquisa foca custos e causas do desemprego.

6 Teve papel preponderante quando Fed passou a estabelecer as metas, em janeiro de 2012, de 2% de inflação no longo prazo e entre 5,2% e6% de desemprego.

7 Sua caminhada para a presidência do Fed começo em 1976.

8 Defende que bancos sistemicamente importantes cheguem a ter mais capital do que o exigido pelo acordo de Basileia III.

9 Acredita que a habilidade do Fed de influenciar as condições econômicas depende de sua habilidade de moldar as expectativas sobre o futuro.

10. Considera uma revolução a compreensão de que o modo de comunicar pode influenciar a efetividade da política monetária.

About cesarlocatelli

Sócio Diretor da F2 Formação Financeira. Mestre em Economia e Professor de Finanças, Derivativos e Planejamento Financeiroa
This entry was posted in Frações Financeiras. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>